Terça-feira, 29 de setembro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Últimas notícias: Irmãos mais velhos presos pela polícia
Os três irmãos mais velhos da comunidade de monges de Bat Nha foram separados dos jovens monges, a maioria dos quais estão na faixa etária dos 18 aos 25 anos de idade. Pháp Hoi foi levado pela polícia quase a 300 km para no norte de Hanói. Seus documentos foram confiscados e ele está impossibilitado de partir. Pháp Sy foi levado à cidade de Nha Trang; os papéis dele também foram confiscados. Pháp Tu escapou de ser preso. Por favor, envie sua energia de paz aos irmãos e irmãs que se refugiaram no templo Chùa Phuróc Huê na província de Bảo Lộc, Lâm Đồng.
Terça-feira, 29 de setembro de 2009
NOTÍCIA DO DIA:
29 de setembro de 2009
20h (horário local no Vietnã):
A polícia e uma multidão rodearam o templo Chùa Phước Huệ in Bảo Lộc onde 376 monges e monjas pleitearam abrigo depois da expulsão violenta do Mosteiro Bat Nha de ontem. A polícia ameaçou o abade, o Venerável Thai Thuan, exigindo que ele solte os monges e monjas. Hoje mais cedo eles começaram uma campanha corrupta para difamar o abade, usando mídia local e panfletos nas ruas para arruinar a honrada reputação dele e legitimidade pessoal. Hoje de manhã cedo a polícia também tentou impedir que cinco Veneráveis e ilustres monges da cidade de Dalat se unissem aos jovens monges e monjas em solidariedade.
22h, hora local no Vietnã: Mais policiares chegaram – todos fardados. Eles estão ameaçando o Abade, e tentando remover um pequeno grupo de pelo menos 15 monges e monjas.